Problemas com apneia do sono e ronco estão relacionados à obstrução da passagem do ar pelas vias aéreas durante o sono. As principais consequências de quem sofre desses males estão relacionadas a um sono de má qualidade, que pode resultar em sonolência e cansaço durante o dia, irritabilidade, alterações no humor, dificuldade de concentração, etc. Quem sofre de apneia do sono também tem aumentado o risco de hipertensão, insuficiências cardíacas e respiratórias, derrame e diabetes. Quem ronca, além dos problemas acima mencionados, também costuma interferir e incomodar o sono de cônjuges.

Nem todos sabem, mas casos de apneia do sono e ronco podem ser tratados por um dentista especializado.
A placa intra – oral funciona posicionando adequadamente a mandíbula, evitando desta forma que o tecido relaxado da farine bloqueie a passagem do ar.

É um tratamento realizado por dentistas com formação e treinamento específicos para o tratamento de distúrbios do sono. A terapia específica para a apneia do sono é indicada a cada paciente individualmente com base na história clínica, exame físico e os resultados da polissonografia. É um tratamento, com acompanhamento médico, fonoaudiológico, psicológico e fisioterápico