Implante Dentário Consiste em um “pino” de titânio em formato que simula a raiz de um dente, ou seja, fica fixado em tecido ósseo para servir de suporte para uma coroa protética (dente). 

Para instalação há necessidade de um procedimento cirúrgico delicado e relativamente rápido, o que implica em um pós-operatório tranquilo, indolor e com pouco edema, não causando desconforto ao paciente. 
Após a cicatrização dos implantes dentários, faz-se uma moldagem (cópia) da boca do paciente para que possam ser confeccionadas as próteses. 

Mais do que a maioria das pessoas costumam imaginar num primeiro momento, os benefícios propiciados pelo implante dentário se estendem para além da própria estética, o que por si só, já é algo bastante significativo. Entre outros proveitos, o implante dentário também melhora a mastigação, que, de sua parte, facilita a digestão, contribuindo para a redução e/ou tratamento de distúrbios gástricos.

Hoje já são considerados terceira dentição, uma vez que nenhum outro tipo de tratamento se assemelha tanto ao dente natural.