Seu nome é a sigla de Computer Aided Design/Computer Aided Manufacturing. Para entender como esse processo é feito, basta pensar em como fazemos um desenho no computador e depois mandamos imprimir.
O sistema possui um scanner de alta precisão que transfere a imagem do modelo para o computador. Essa imagem virtual em 3D é trabalhada por um técnico capacitado que faz a construção de uma infraestrutura digital. A espessura da peça pode ser perfeitamente ajustada, permitindo uma adaptação exata no dente do paciente. Esse desenho é feito em um programa de computador exclusivo para esse fim, e o próprio software faz o aumento necessário de espessura na peça para que ela se encaixe perfeitamente no preparo.
A partir de um comando, o técnico manda a peça para impressão. A impressora em questão é uma unidade fresadora. O papel dessa impressora são os blocos pré-sinterizados de zircônia. Na unidade fresadora existem braços articulados com brocas especificas em sua extremidade que imprimem a peça desenhada no computador no bloco de cerâmica.
Depois dessa etapa, a peça recebe a cerâmica de recobrimento, que junto com a subestrutura também em cerâmica, resultam em uma peça altamente estética.
Leave A Comment